Porque escolher um software de VMS para um projeto de segurança?

Segurança

New
Segurança
Porque escolher um software de VMS para um projeto de segurança?

Você sabe o que é um vídeo inteligente e como ele atua dentro das soluções de segurança voltadas para projetos corporativos de alta complexidade? As tecnologias disponíveis são muitas, assim como as marcas existentes. Há muitas delas confiáveis no mercado de segurança eletrônica e videomonitoramento, mas a questão é saber escolher o melhor tipo de software, aquele que irá integrar todos os recursos necessários para uma empresa, residência ou espaço público, como no caso dos novos projetos ligados às "cidades digitais".

Segundo as empresas especializadas em software de segurança e inteligência em videomonitoramento, a maior diferença, que deve ser levado em consideração nos projetos de segurança é o tipo de software. Se o que se quer envolve monitoramento inteligente, a recomendação é o uso do VMS (Video Monitoring System), que oferece uma experiência melhor de monitoramento. Isso porque suas funcionalidades e parâmetros são mais completos em relação aos softwares CMS (Content Management System) embarcados em DVRs e HVRs no NVR (aparelho de recebimento de imagens de câmeras IP's).

Se você deseja contratar um software de monitoramento integrado a alarmes e outros recursos é porque a intenção é obter um serviço profissional. Atualmente, fabricantes nacionais e internacionais disputam espaço, lançando novidades em câmeras e softwares inteligentes, além de dispositivos para alarme-imagem. Para entender qual o melhor antes da escolha em um projeto de segurança, de médio ou grande porte, é preciso entender como funciona o sistema mais moderno, suas características e principais diferenças com os demais existentes no mercado, como é o caso do sistema CMS.

Características do software VMS

Com a sua abordagem "all-in-one" (tudo em um), os softwares de VMS possibilitam a construção em uma base, do menor tipo de implantação até os projetos mais complexos, envolvendo milhares de câmeras e diversos recursos de análise de vídeo, tais como LPR, Reconhecimento Facial, entre outros.

As vantagens não param aí. Os sistemas são também escalonados conforme a necessidade de cada projeto, apresentados em versões que permitem uma transição suave. Com este sistema de padrão global, o servidor de vídeo passa ser o mais poderoso e com maior estrutura de segurança já implantados.

As linhas de softwares analíticos, com imagens altamente inteligentes, podem alimentar os projetos de escala mais complexos, únicos e de grande porte. Independentemente das suas necessidades, a abordagem de plataforma aberta permite trabalhar com uma maior variedade de sistemas, relacionados ao controle e roubo de acesso, prevenção contra incêndio, entre outros tipos de ocorrências.

Um dos principais diferenciais são os algoritmos para os analíticos, ou seja, os dados usados para análises de ocorrências e imagens, quer seja ele para reconhecimento facial ou outras soluções relacionadas. O VMS é a plataformas de gerenciamento de vídeo mais poderosa do mundo, se destacando pela grande precisão e capacidade de capturar números e letras logo na primeira leitura.

Veja quais aspectos são importantes na hora da contratação do VMS:

Os softwares de VMS são altamente superiores aos softwares CMS, porque estes conseguem suprir algumas demandas de monitoramento por CFTV, mas não se comparam à performance que um VMS pode agregar ao serviço contratado. Neste contexto, a primeira decisão é partir para um software VMS é não se limitar ao CMS do fabricante dos equipamentos de CFTV. A segunda decisão é encontrar a empresa de tecnologia adequada para atender as necessidades específicas. Confira, então, quais aspectos devem ser considerados ao contratar o VMS:

– integração com software de alarme para evitar recadastros e eventos duplicados;

– facilidade de operação, com interface simples;

– acesso direto ao servidor de forma remota, número ilimitado de acessos simultâneos de usuários autorizados para realização de cadastros de DVRs e HVRs;

– servidor de imagem dedicado ao projeto de segurança, permissão para agregar mais de um servidor de imagem no VMS;

–  funcionalidade pré-alarme (visualização das imagens antes do disparo do alarme);

– ampliação de novos serviços;

– atualizações gratuitas;

– cancelamento a qualquer momento;

– suporte técnico 24/7 para emergências.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites