Quais as vantagens do CFTV para o seu projeto de segurança?

Segurança

New
Segurança
Quais as vantagens do CFTV para o seu projeto de segurança?

Segurança depende de atitudes e decisões voltadas ao aspecto material, mas muito também da sensação que se tem. Você quer comprar tranquilidade quando investe num projeto dessa natureza, certo?

O ponto de partida, neste caso, sempre será um sistema de câmeras, mas há muitos tipos de softwares de inteligência artificial, por exemplo, que podem ser acoplados a elas. Quais sistemas que darão mais resultado para você, sua família e o seu negócio, serão apontados por meio de um projeto de segurança. Ele levará em conta todas as peculiaridades do local escolhido para a instalação.

Mas, para começar, vamos explicar pra você o que é um sistema CFTV. Ele é conhecido, basicamente, como um circuito fechado de televisão, para distribuição de sinais provenientes de câmeras colocadas em locais específicos, para um ou mais pontos de visualização. Mas, com tanta evolução, os sistemas já não são mais apenas fornecedores de imagens para segurança patrimonial, mas possuem recursos de inteligência e tecnologia de alta performance, o que possibilita a empresa obter informações através das imagens e gerenciá-las.

Com estas soluções de CFTV é possível:

⦁ Avaliar o desempenho dos prestadores de serviços;

⦁ Identificar pessoas, objetos deixados ou removidos em uma casa ou empresa;

⦁ Identificar placas de veículos, assim como entradas e saídas automatizadas de carros;

⦁ Determinar circulação de pessoas em ambientes restritos, assim como nas entradas e saídas de estacionamentos e pedágios.

⦁ Acompanhar e gerenciar o processo produtivo de uma empresa;

⦁ Obter imagens de qualidade em situações de neblina, nevoeiros, poluição, queimadas, entre outros.

Existem as câmeras com 4k/UHD, com 12 megapixels de resolução, com detecção inteligente. Este é o recurso mais avançado para obtenção de imagens com alta definição. É possível acoplar também um auto-trancking para objetos que acionaram um alarme, possibilidade de contagem de pessoas e mapa de calor.

As soluções inteligentes adotadas em um projeto de segurança visam atender as necessidades de cada cliente e acabam por contribuir para redução de custos e aumento da eficiência nos negócios. Elas podem integrar: CFTV (circuito fechado de TV); controles de acesso;  alarmes; software de gerenciamento (VMS e PSIM); câmeras analógicas; câmeras HD; câmeras IP e sistema híbrido.

Para ajudar você a entender como começa um projeto de segurança e o que ele deve ter, começamos por falar do sistema de CFTV, ou seja, da escolha das câmeras, apresentando algumas vantagens de se escolher esse recurso para a proteção do seu dia a dia. Claro que isso irá depender, como falamos, das necessidades de cada um e características do espaço físico. O investimento também varia em decorrência dessa análise e poderá gerar um custo-benefício melhor do que se pensou antes da contratação de um projeto de segurança.

Conheça os principais benefícios que um sistema de CFTV oferece:

1. Inibição ao crime

Ao instalar um sistema de CFTV, com câmeras, é possível observar, quase que imediatamente, a sensação de segurança. Instalando-as em sua casa ou no local de trabalho, por meio de monitoramento, é possível impedir que um crime aconteça, especialmente internamente. A ação, além de gerar segurança, gera certa intimidação, sendo o suficiente para despertar o medo de flagrantes, por exemplo, em uma loja ou estoque de empresa.

2. Visão das ocorrências nos espaços

Os sistemas de câmeras de segurança podem ser colocados em qualquer lugar, desde que se tenha uma fonte de energia. Há diversos tamanhos e modelos, algumas sendo pequenas o suficientes para serem escondidas em objetos. Após montado e implantado um CFTV, com câmeras em locais estratégicos e em número apropriado, nada passará despercebido de sua visão. Com estas câmeras, você poderá monitorar as atividades das pessoas visitantes ou pertencentes ao local. Esta é uma grande maneira de detectar pessoas suspeitas e manter o controle sobre suas atividades, especialmente quando o local é de trabalho.

3. Acesso via internet

Um sistema CFTV de vigilância permite a visualização dos vídeos ao vivo por meio de PCs ou laptops, em qualquer lugar do mundo em que o usuário estiver, desde que tenha acesso à internet. Basta que seja inserido o endereço IP da câmera de segurança, como se fosse um website. Isto é possível por meio de DDNS (Sistema de Nomes de Domínios Dinâmicos) e encaminhamento de porta. Após configurá-los, já é possível iniciar o acesso remoto e assistir até mesmo em tempo real.

4. Monitoramento documentado

Muitas vezes, em decorrência de episódios não previstos, é preciso obter e utilizar imagens como prova de alguma ocorrência. Se houver um sistema de CFTV instalado em lugares estratégicos, é possível usar o material obtido por meio desse monitoramento, avaliando ações e palavras de pessoas. Ou mesmo durante um evento, como um tumulto. As câmeras de segurança modernas são equipadas com vídeos e também áudios de altíssima qualidade. Isto pode ser extremamente útil quando há alguma questão legal e o material é considerado prova pelas autoridades.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites