Alarme

Um sistema de alarme monitorado pode realizar sensoriamento contra invasão, roubo, proteção perimetral, incêndio, pânico, entre outro. O uso de tecnologia integrada permite o envio de relatórios on-line dos eventos gerados pelo sistema.

Alarmes sensoriais integram soluções de monitoramento inteligente

Quando se fala em sistema de segurança, logo se pensa em câmeras e, em seguida, em alarmes. Isso porque os sistemas de alarmes sempre tiveram como propósito proteger e alertar sobre possíveis ocorrências. Roubos, incêndios e outras situações podem ser evitadas se o alarme for devidamente integrado a um projeto de segurança eletrônico.

Criados para aumentar a segurança, dentro e fora dos imóveis residenciais e corporativos, eles cumprem sua função básica, mas precisam ser pensados de forma preventiva, como vêm sendo usados nos sistemas inteligentes integrados. Além de ser avisados, queremos que os alarmes evitem incidentes.

Um sistema de monitoramento equipado com câmeras inteligentes possibilita o monitoramento online. Para escolher o melhor sistema de monitoramento, a empresa especializada de segurança eletrônica deve realizar visita no local para mapeamento estratégico, analisando todos os pontos de vulnerabilidade do imóvel e do segmento.

Um especialista pode dimensionar corretamente e escolher pontos estratégicos para que os alarmes tenham melhor eficiência. Eles costumam ser colocados em portas e janelas, considerados os pontos de maior risco de invasão.

Neles costuma-se instalar também o painel de controle e o botão de pânico, assim como outros sensores. Mas, cada detalhe deve ser planejado de forma criteriosa, pois um sistema de alarme mal instalado e mal pensado estrategicamente é dinheiro jogado fora.

As vantagens de um sistema de alarme podem ir além de simplesmente aumentar a segurança no local e criar dificuldades no caso de uma invasão de perímetro, mas podem ser usados como alertas preventivos. Isso se forem instalados de forma integrada, fazendo uso de softwares inteligentes.

Um sistema de alarme valoriza imóveis e empresas, já que protegem seus bens materiais.

Alarmes monitorados

São usados, hoje em dia, diversas tecnologias em sensoriamento contra invasão, roubo, proteção perimetral, incêndio e pânico. A tecnologia atual dispõe de diversos tipos e níveis de alarmes de segurança.

Um alarme pode ser integrado ao sistema de monitoramento. Dessa forma, é possível visualizar o local monitorado por meio de acesso remoto do alarme e também de câmeras pela internet.

Os sistemas de alarme são compostos por:

Sensores: detectam a presença de invasores num perímetro, tanto na área externa quanto interna. Os sistemas modernos são equipados para reconhecimento de animais domésticos, evitando avisos falsos. São instalados em locais que costumam ser alvo de bandidos, como portas e janelas.

Painel de Controle: por ele passam todas as informações provenientes dos sensores. Em caso de acionamento de um dos pontos, é possível observar, por meio do painel, a origem da ocorrência. Ele permite gerenciar o sistema do alarme como um todo, sendo possível a checagem dos sensores e religamento das sirenes.

Sirene: ela é responsável por emitir o sinal sonoro, que é o que faz do alarme algo identificável por todos. Por ter um alto alcance, chama a atenção e costuma inibir a ação de invasores.

Botão de pânico: deve ser utilizado para acionar o apoio da central de monitoramento durante possíveis ocorrências. Ele deve ser montado num ponto estratégico, de fácil acesso, para que possa ser acionado de maneira rápida e longe da vista de criminosos.

Alarme com monitoramento

Um sistema de segurança com monitoramento eficaz prevê a instalação de sensores e câmeras distribuídos em locais específicos de entrada e saída. Os sensores devem ser instalados ainda nos pontos considerados vulneráveis de uma empresa ou residência, assim como as câmeras, para que haja visão geral dos ambientes programados para serem monitorados.

Funciona assim: quando um sensor é ativado automaticamente, por detectar alguma anormalidade, como a intrusão de pessoas, veículos ou mudança climática extrema no ambiente, um alarme sonoro é disparado, também de forma automática. Esse sinal de alerta vai para a central de monitoramento que deve funcionar no período de 24 horas. Conforme as regras do ambiente, o contato é feito e é enviado reforço ao local.

O que um bom sistema de alarme deve ter:

Sistema de monitoramento 24h (GPRS permitem que o sistema monitore mesmo após o corte da linha telefônica do alarme;
Relatórios on-line detalhados dos eventos gerados pelo sistema;
Vídeo monitoramento com gravação remota em situações específicas de disparo de alarme;
App’s de acionamento on-line para dispositivos móveis, como tablets;
Gerenciamento em tempo real;
Notificações de alarme via e-mail, SMS e serviço de atendimento telefônico;
Apoio móvel com viaturas com visita de verificação do local;
Monitoramento de alarme através de dados enviados pela internet, TCP/IP;
Captação de sinais de intrusão, botões de pânico, detectores de fumaça, emergência médica, código de coação, cercas elétricas, entre outros.

O que uma central monitorada de alarme deve ter:

Uma central de alarme monitorada funciona como uma central de inteligência, porque reúne dados transmitidos por todos os recursos que a compõem, executando a programação do sistema de segurança adotado. Entre os benefícios do sistema de monitoramento estão:

1. Monitoramento 24h por dia: a indicação visível dos alarmes inibe a ação dos invasores e com os sensores, as sirenes são disparadas assim que alguém penetrar o ambiente sem prévio desativamento. Ao identificar invasões e notificar as ocorrências, providências adequadas são tomadas de forma imediata, impedindo prejuízos.

2. Praticidade de instalação: os dispositivos mais avançados não utilizam fiação, não necessitando de obras de tubulação ou reformas para sua instalação. As manutenções são mais práticas. Com o uso de sensores wireless, o sistema de alarme tem baterias próprias.

3 Praticidade e flexibilidade: há equipamentos que podem ser acessados por meio de celulares, permitindo configurar notificações e acompanhar a rotina do local por meio de um histórico. Isso é bom para um gestor.

Outras Soluções

Conheça as outras opções de serviços realizados pela V2 Integradora:

Sistema de Segurança

CFTV, controle de acesso, radar perimetral, inteligência artificial, reconhecimento facial.

Áudio e Vídeo

Soluções de Áudio e Vídeo com foco em comunicação e na integração da sua empresa

Infraestrutura

A V2 projeta, instala e configura soluções de infraestrutura para rede de dados, telefonia e elétrica.

Omnichannel

A comunicação mudou, hoje esta cada vez mais fácil interagir com as pessoas e com as empresas.

Network

O mercado mudou, hoje as empresa precisam de redes cada vez mais rápidas e seguras

Gostou? Entre em contato conosco!

Um de nossos representantes retornará o seu contato.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites