São usados, hoje em dia, diversas tecnologias em sensoriamento contra invasão, roubo, proteção perimetral, incêndio e pânico. A tecnologia atual dispõe de diversos tipos e níveis de alarmes de segurança.
Um alarme pode ser integrado ao sistema de monitoramento. Dessa forma, é possível visualizar o local monitorado por meio de acesso remoto do alarme e também de câmeras pela internet.
Um sistema de segurança com monitoramento eficaz prevê a instalação de sensores e câmeras distribuídos em locais específicos de entrada e saída. Os sensores devem ser instalados ainda nos pontos considerados vulneráveis de uma empresa ou residência, assim como as câmeras, para que haja visão geral dos ambientes programados para serem monitorados.
Funciona assim: quando um sensor é ativado automaticamente, por detectar alguma anormalidade, como a intrusão de pessoas, veículos ou mudança climática extrema no ambiente, um alarme sonoro é disparado, também de forma automática. Esse sinal de alerta vai para a central de monitoramento que deve funcionar no período de 24 horas. Conforme as regras do ambiente, o contato é feito e é enviado reforço ao local.
Sistema de monitoramento 24h (GPRS permitem que o sistema monitore mesmo após o corte da linha telefônica do alarme;
Relatórios on-line detalhados dos eventos gerados pelo sistema;
Vídeo monitoramento com gravação remota em situações específicas de disparo de alarme;
App’s de acionamento on-line para dispositivos móveis, como tablets;
Gerenciamento em tempo real;
Notificações de alarme via e-mail, SMS e serviço de atendimento telefônico;
Apoio móvel com viaturas com visita de verificação do local;
Monitoramento de alarme através de dados enviados pela internet, TCP/IP;
Captação de sinais de intrusão, botões de pânico, detectores de fumaça, emergência médica, código de coação, cercas elétricas, entre outros.
Um de nossos representantes retornará o seu contato.