Identificar pessoas, objetos deixados ou removidos em um perímetro analisado;
Avaliar o desempenho dos pro?ssionais envolvidos;
Acompanhar e gerenciar o processo produtivo das empresas;
Controlar a entrada e saída automatizada de veículos por meio das placas;
Determinar circulação de pessoas em ambientes restritos, entrada e saída de estacionamento e pedágios;
Obter imagens de qualidade em situações de pouca visibilidade.
Visão das ocorrências: monitoramento em tempo real e remoto, 24 horas por dia, para tomada de decisão quando uma anormalidade é detectada.
Inibição da ação ao crime: o monitoramento pode impedir que um crime aconteça, especialmente internamente. A ação gera intimidação, por medo de flagrantes.
Acesso via internet: um sistema CFTV de vigilância permite a visualização dos vídeos ao vivo via PCs ou notebooks, de onde o usuário estiver, desde que haja acesso à internet e seja inserido o endereço IP da câmera de segurança, como se fosse um website. Isto é possível por meio de DDNS (Sistema de Nomes de Domínios Dinâmicos) e encaminhamento de porta.
Monitoramento documentado: em decorrência de episódios não previstos, é necessário utilizar imagens como prova de alguma ocorrência. Se houver um sistema de CFTV instalado em lugares estratégicos, é possível usar o material obtido por meio desse monitoramento.
Avaliar o desempenho dos prestadores de serviços, auxiliando na gestão de equipe, com a certeza de manter as pessoas certas, nos lugares certos, fazendo a coisa certa;
Proteger o perímetro, identificando pessoas, objetos deixados ou removidos em uma casa ou empresa;
Proteger a empresa contra invasões, identificando placas de veículos, entradas e saídas automatizadas de carros;
Fazer Reconhecimento de Placas (LPR). Essa ação pode desencadear ações automáticas de controle de acesso, gerenciamento de tráfego, alerta de detecção e controle de velocidade;
Fazer Reconhecimento Facial: o uso do reconhecimento facial para clientes importantes ou possíveis criminosos pode ajudar a melhorar a experiência de compra e proteger os ativos da empresa;
Controlar o acesso e realizar contagem de pessoas e objetos, determinando a circulação em ambientes restritos e medindo filas, nas entradas, saídas de estacionamentos e pedágios, por meio de monitoramento;
Delimitar espaços virtualmente, com uso de cercas e barreiras virtuais, assim como emitir alertas caso as áreas restritas sejam ultrapassadas;
Monitorar as atividades, acompanhando e gerenciar o processo produtivo de uma empresa;
Obter imagens de qualidade em situações de neblina, nevoeiros, poluição, queimadas, entre outros.
- CFTV (Circuito Fechado de TV);
- Controles de acesso;
- Alarmes;
- Software de gerenciamento (VMS e PSIM);
- Câmeras analógicas;
- Câmeras HD;
- Câmeras IP;
- Sistema híbrido.
Ocorrência 1:
Roubo ou furto de equipamentos, documentos e objetos pessoais de valor.
Solução: câmeras IP inteligentes são capazes de detectar remoção de objeto por meio de tecnologia proveniente na própria câmera. Assim, é possível monitorar todos os elementos de um ambiente e emitir um alerta caso existam atitudes suspeitas. Identificada a intenção, a atitude pode ser coibida por agentes antes mesmo da ocorrência do furto.
Ocorrência 2:
Objetos estranhos deixados ou esquecidos no local.
Solução: câmeras IP inteligentes são capazes de identificar objetos abandonados por meio de tecnologia da própria câmera. O sistema também identifica possíveis materiais perigosos abandonados em locais de uso comum, sinalizando às autoridades responsáveis para se antecipar a eventos desagradáveis.
Ocorrência 3:
Problema da falta de segurança do crachá que pode ter sido emprestado ou furtado.
Solução: câmera com reconhecimento facial; integração do controle de acesso em catracas de recepção; cancelas de estacionamentos; acesso aos andares de elevador e departamentos específicos.
O sistema de câmeras avisa tudo isso através de: identificação por placas de veículos e entrada e saída automatizada de veículos; controle de circulação de pessoas em ambientes restritos, entrada e saída de estacionamento e pedágios, com obtenção de imagens de qualidade em situações de pouca visibilidade.
Ocorrência 4:
Risco de danificar equipamentos do data center devido a quedas ou oscilações de temperatura no ambiente.
Solução: câmeras apropriadas são capazes de detectar aquecimento ou resfriamento em ambientes complexos.
Ocorrência 5:
Perda de dados importantes na empresa devido a problemas de mudança brusca de temperatura no ambiente.
Solução: câmeras apropriadas capazes de fazer o controle de temperatura são instaladas no local. No caso de haver uma variação, o departamento responsável é avisado sobre a detecção de anomalias de temperatura e fogo. A tecnologia ajuda, efetivamente, a prevenir incêndios, riscos estruturais e outras ameaças às pessoas e propriedades.
Isso pode ajudar no controle de máquinas, se antecipando sobre a necessidade de manutenção, ajudando no processo fabril e evitando paradas de máquinas inesperadas. Ou seja, evitando prejuízos.
Ocorrência 6:
Acompanhamento de pessoas ou veículos suspeitos.
Solução: integrar diversas câmeras simultâneas para rastrear, automaticamente, vários objetos e pessoas em movimento e gerenciá-las por meio do uso de um software de VMS. Através desta solução é possível obter uma visão geral do local e rastrear pessoas ou veículos suspeitos, se antecipando aos fatos, através de alarmes na tela e mobilizando a segurança necessária.
Ocorrência 7:
Delimitar áreas para acesso de pessoas.
Solução: através de câmeras IP com a tecnologia do próprio equipamento é possível delimitar área através de cruzamento de linha imaginária. Se houver a entrada de pessoas ou animais nas áreas delimitadas um alarme irá avisar.
Ocorrência 8:
Controle de acesso eficiente
Solução: com a instalação de câmeras que fazem a detecção facial integrada ao software de gerenciamento (VMS) é possível fazer o reconhecimento automático de faces. Dessa forma, é realizada uma leitura biométrica das características faciais, identificando a identidade da pessoa cadastrada com alto nível de assertividade.
Ocorrência 9:
Identificar área de maior movimentação de pessoas.
Solução: câmeras que possuem mapa de calor conseguem detectar locais de maior movimentação de pessoas. Através desta análise é possível saber quais locais são mais vantajosos para abrir uma loja ou expor um produto, sabendo que há maior concentração de pessoas.
Através da câmera também é possível contabilizar a quantidade de pessoas que entra e sai no estabelecimento, com análise da rotatividade de pessoas no ambiente.
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