CFTV

Sistemas modernos com recursos inteligentes oferecem monitoramento com tecnologia de alta performance para tomadas de decisões, antecipando e prevenindo incidentes.

O que é um sistema de CFTV? Ele pode fazer eu economizar dinheiro com segurança?

Entre os sistemas de segurança eletrônica e monitoramento está o CFTV, sigla usada para Circuito Fechado de TV ou CCTV (Closed Circuit Television), em inglês.

No passado, o CFTV apenas distribuía, de um sistema central, sinais provenientes de câmeras localizadas em pontos específicos, para um ou mais pontos de visualização.

Com a evolução dos sistemas e recursos inteligentes, o CFTV não se trata mais de um fornecedor de imagens e gravações para segurança patrimonial. Os equipamentos modernos possuem recursos de inteligência e tecnologia de alta performance, usada para monitoramento e vigilância. Isso possibilita à empresa obter informações e registros com base nas imagens e gerenciá-las, se antecipando a possíveis incidentes de segurança, vandalismo, comportamento indevido e outras ocorrências.

Sim, ele pode fazer você economizar dinheiro com segurança!

Esse tipo de investimento em segurança eletrônica pode representar para a empresa uma redução de custo de mais de 50% na área de segurança,. Através de um estudo, podemos diminuir a quantidade de vigias e porteiros ou reduzir suas horas de trabalho, substituindo ou complementando seu trabalho por soluções em segurança. Hoje um posto de vigilância trabalhado 24 horas por dia, sete dias por semana custa, por volta de R$ 23.000,00 por mês. Veja essa matéria: Tendência do mercado é substituir vigias e porteiros por segurança eletrônica.

Quais são as soluções inteligentes em CFTV ?

Identificar pessoas, objetos deixados ou removidos em um perímetro analisado;
Avaliar o desempenho dos pro?ssionais envolvidos;
Acompanhar e gerenciar o processo produtivo das empresas;
Controlar a entrada e saída automatizada de veículos por meio das placas;
Determinar circulação de pessoas em ambientes restritos, entrada e saída de estacionamento e pedágios;
Obter imagens de qualidade em situações de pouca visibilidade.

Entre os principais benefícios das soluções em CFTV estão

Visão das ocorrências: monitoramento em tempo real e remoto, 24 horas por dia, para tomada de decisão quando uma anormalidade é detectada.

Inibição da ação ao crime: o monitoramento pode impedir que um crime aconteça, especialmente internamente. A ação gera intimidação, por medo de flagrantes.

Acesso via internet: um sistema CFTV de vigilância permite a visualização dos vídeos ao vivo via PCs ou notebooks, de onde o usuário estiver, desde que haja acesso à internet e seja inserido o endereço IP da câmera de segurança, como se fosse um website. Isto é possível por meio de DDNS (Sistema de Nomes de Domínios Dinâmicos) e encaminhamento de porta.

Monitoramento documentado: em decorrência de episódios não previstos, é necessário utilizar imagens como prova de alguma ocorrência. Se houver um sistema de CFTV instalado em lugares estratégicos, é possível usar o material obtido por meio desse monitoramento.

Com estas soluções de CFTV é possível

Avaliar o desempenho dos prestadores de serviços, auxiliando na gestão de equipe, com a certeza de manter as pessoas certas, nos lugares certos, fazendo a coisa certa;
Proteger o perímetro, identificando pessoas, objetos deixados ou removidos em uma casa ou empresa;
Proteger a empresa contra invasões, identificando placas de veículos, entradas e saídas automatizadas de carros;
Fazer Reconhecimento de Placas (LPR). Essa ação pode desencadear ações automáticas de controle de acesso, gerenciamento de tráfego, alerta de detecção e controle de velocidade;
Fazer Reconhecimento Facial: o uso do reconhecimento facial para clientes importantes ou possíveis criminosos pode ajudar a melhorar a experiência de compra e proteger os ativos da empresa;
Controlar o acesso e realizar contagem de pessoas e objetos, determinando a circulação em ambientes restritos e medindo filas, nas entradas, saídas de estacionamentos e pedágios, por meio de monitoramento;
Delimitar espaços virtualmente, com uso de cercas e barreiras virtuais, assim como emitir alertas caso as áreas restritas sejam ultrapassadas; Monitorar as atividades, acompanhando e gerenciar o processo produtivo de uma empresa;
Obter imagens de qualidade em situações de neblina, nevoeiros, poluição, queimadas, entre outros.

As soluções inteligentes podem integrar

- CFTV (Circuito Fechado de TV);
- Controles de acesso;
- Alarmes;
- Software de gerenciamento (VMS e PSIM);
- Câmeras analógicas;
- Câmeras HD;
- Câmeras IP;
- Sistema híbrido.

Veja o que a V2 pode fazer para o seu negócio:

- Projeto;
- Infraestrutura de cabeamento;
- Implantação de CFTV, controle de acesso e alarmes;
- Implantação de software de gerenciamento;
- Venda de equipamentos;
- Locação;
- Manutenção.

Conheça os problemas solucionados pela tecnologia CFTV implantada pela V2 nas empresas

Ocorrência 1:
Roubo ou furto de equipamentos, documentos e objetos pessoais de valor.
Solução: câmeras IP inteligentes são capazes de detectar remoção de objeto por meio de tecnologia proveniente na própria câmera. Assim, é possível monitorar todos os elementos de um ambiente e emitir um alerta caso existam atitudes suspeitas. Identificada a intenção, a atitude pode ser coibida por agentes antes mesmo da ocorrência do furto.

Ocorrência 2:
Objetos estranhos deixados ou esquecidos no local.
Solução: câmeras IP inteligentes são capazes de identificar objetos abandonados por meio de tecnologia da própria câmera. O sistema também identifica possíveis materiais perigosos abandonados em locais de uso comum, sinalizando às autoridades responsáveis para se antecipar a eventos desagradáveis.

Ocorrência 3:
Problema da falta de segurança do crachá que pode ter sido emprestado ou furtado.
Solução: câmera com reconhecimento facial; integração do controle de acesso em catracas de recepção; cancelas de estacionamentos; acesso aos andares de elevador e departamentos específicos.
O sistema de câmeras avisa tudo isso através de: identificação por placas de veículos e entrada e saída automatizada de veículos; controle de circulação de pessoas em ambientes restritos, entrada e saída de estacionamento e pedágios, com obtenção de imagens de qualidade em situações de pouca visibilidade.

Conheça os problemas solucionados pela tecnologia CFTV implantada pela V2 nas empresas

Ocorrência 4:
Risco de danificar equipamentos do data center devido a quedas ou oscilações de temperatura no ambiente.
Solução: câmeras apropriadas são capazes de detectar aquecimento ou resfriamento em ambientes complexos.

Ocorrência 5:
Perda de dados importantes na empresa devido a problemas de mudança brusca de temperatura no ambiente.
Solução: câmeras apropriadas capazes de fazer o controle de temperatura são instaladas no local. No caso de haver uma variação, o departamento responsável é avisado sobre a detecção de anomalias de temperatura e fogo. A tecnologia ajuda, efetivamente, a prevenir incêndios, riscos estruturais e outras ameaças às pessoas e propriedades.
Isso pode ajudar no controle de máquinas, se antecipando sobre a necessidade de manutenção, ajudando no processo fabril e evitando paradas de máquinas inesperadas. Ou seja, evitando prejuízos.

Ocorrência 6:
Acompanhamento de pessoas ou veículos suspeitos.
Solução: integrar diversas câmeras simultâneas para rastrear, automaticamente, vários objetos e pessoas em movimento e gerenciá-las por meio do uso de um software de VMS. Através desta solução é possível obter uma visão geral do local e rastrear pessoas ou veículos suspeitos, se antecipando aos fatos, através de alarmes na tela e mobilizando a segurança necessária.

Conheça os problemas solucionados pela tecnologia CFTV implantada pela V2 nas empresas

Ocorrência 7:
Delimitar áreas para acesso de pessoas.
Solução: através de câmeras IP com a tecnologia do próprio equipamento é possível delimitar área através de cruzamento de linha imaginária. Se houver a entrada de pessoas ou animais nas áreas delimitadas um alarme irá avisar.

Ocorrência 8:
Controle de acesso eficiente
Solução: com a instalação de câmeras que fazem a detecção facial integrada ao software de gerenciamento (VMS) é possível fazer o reconhecimento automático de faces. Dessa forma, é realizada uma leitura biométrica das características faciais, identificando a identidade da pessoa cadastrada com alto nível de assertividade.

Ocorrência 9:
Identificar área de maior movimentação de pessoas.
Solução: câmeras que possuem mapa de calor conseguem detectar locais de maior movimentação de pessoas. Através desta análise é possível saber quais locais são mais vantajosos para abrir uma loja ou expor um produto, sabendo que há maior concentração de pessoas.
Através da câmera também é possível contabilizar a quantidade de pessoas que entra e sai no estabelecimento, com análise da rotatividade de pessoas no ambiente.

Leia mais sobre o assunto no nosso blog:

Quais as vantagens de CFTV para o seu projeto de segurança?
https://www.v2integradora.com.br/blog/quais-as-vantagens-do-cftv-para-o-seu-projeto-de-seguranca-/5

Outras Soluções

Conheça as outras opções de serviços realizados pela V2 Integradora:

Sistema de Segurança

Sistema CFTV, controle de acesso, radar perimetral, gerador de neblina, inteligência artificial, reconhecimento facial.

Câmeras Termográficas

Sistema de monitoramento coletivo de temperatura corporal

Infraestrutura

A V2 projeta, instala e configura soluções de infraestrutura para rede de dados, telefonia e elétrica.

Omnichannel

A comunicação mudou, hoje esta cada vez mais fácil interagir com as pessoas e com as empresas.

Call Center

A relação entre cliente e a empresa precisa ser mais próxima, seja via telefone, e-mail ou rede sociais.

PABX IP e em Nuvem

Centrais de PABX de última geração com múltiplos recursos: Fácil de administrar, implementar e manter.

Gostou? Entre em contato conosco!

Um de nossos representantes retornará o seu contato.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites