Existem sistemas de monitoramento integrados a alarmes e outros recursos, tanto nacionais quanto internacionais, munidos de câmeras e softwares inteligentes, além de dispositivos para alarme-imagem.
Para a escolha dentro de um projeto de segurança é preciso entender como funciona os sistemas mais moderno, as possibilidades, características e principais diferenças com os demais existentes no mercado, como é o caso do sistema CMS.
Na versão "all-in-one" (tudo em um), os softwares de VMS possibilitam a construção em uma base, do menor tipo de implantação até projetos especiais e complexos, envolvendo milhões de câmeras e vários recursos de análise de vídeo, como LPR (leitura de placas de veículos), Reconhecimento Facial, entre outros.
Os sistemas são escalonados de acordo com a necessidade do projeto corporativo e são apresentados em versões que permitem uma transição segura e calma.
Os softwares analíticos, com imagens altamente inteligentes, conseguem alimentar os projetos de escala de grande porte. O uso de uma plataforma aberta permite trabalhar com uma maior variedade de sistemas de segurança em relação ao controle e roubo de acesso, prevenção contra incêndio, entre outros tipos de ocorrências.
Entre as principais diferenças entre as tecnologias estão dados usados para análises de ocorrências e imagens, quer seja ele para reconhecimento facial ou outras soluções relacionadas.
O VMS é a plataforma de gerenciamento de vídeo considerada mais poderosa existente atualmente, com destaque pela precisão e capacidade de capturar algoritmos logo na primeira leitura.
Os softwares de VMS são superiores aos softwares CMS, porque apesar de conseguirem suprir algumas demandas de monitoramento por CFTV, não entrega a mesma performance em termos de soluções inteligentes.
Escolher um software VMS é não se limitar ao CMS do fabricante dos equipamentos de CFTV. Por isso é tão importante a escolha da empresa de tecnologia adequada para atender as necessidades específicas.
Um de nossos representantes retornará o seu contato.